Dr. Claudio Fernandes Corrêa


Com mais de 30 anos de atuação profissional, Dr. Claudio Fernandes Corrêa é graduado pela Faculdade Federal do Triângulo Mineiro e possui mestrado e doutorado em neurocirurgia pela Escola Paulista de Medicina. Especializou-se no tratamento da dor aliado a neurocirurgia funcional, por reconhecer ao longo de sua jornada profissional a importância deste sintoma, que responde por mais de 80% das consultas médicas em todo o mundo.

Autor de livro e co-autor em dezenas de publicações, Dr. Claudio também participa de diversos Simpósios e Congressos Nacionais e Internacionais, para onde leva sua experiência e casuística. Além de membro das principais sociedades relacionadas à neurocirurgia e ao estudo da dor, ainda preside o Instituto SIMBIDOR – que realiza o Simpósio Brasileiro e Encontro Internacional sobre Dor, evento de grande expressão na área da Neurocirurgia.

É também o idealizador e coordenador do Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional do Hospital 9 de Julho, serviço que reúne especialistas de diversas áreas como fisiatria, fisioterapia, odontologia, psicologia, enfermagem, neurologia e fonoaudiologia para oferecer tratamento multidisciplinar e integrado aos seus pacientes.